quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Resident Evil Remaster: dica para o modo "Real Survival"

É com grande alegria, e uma emoção no peito, que eu digo que eu completei essa PORRA DO CARALHO!
Mas eu fiquei surpreso o quanto fácil eu fiz esse modo ser, eu vou dizer com detalhes algumas coisas e dicas para quem está (assim como eu) tentando conseguir todas as conquistas, que não é uma tarefa nenhum pouco fácil.
Meu jogo completado no modo "Real Survivor" em 4h 15min.

Primeiramente, eu falei ali em cima "o quanto fácil eu fiz o modo ser" sim, isso aconteceu, na segunda tentativa. Eu comecei o modo Real Survivor fazendo uma besteira, que foi a maior no jogo inteiro, depois que eu concertei na segunda rodada, foi meio tenso, mas eu superei esse modo.
Para deixar esse modo mais fácil do que ele pode ser, vocês terão que fazer algumas tramoias para alcançar esse feito.
Mas antes das dicas, vou explicar como esse modo funciona.
O modo Real Survivor é desbloqueado após você terminar o jogo no normal ou difícil, o modo se trata de um jogo similar ao modo difícil (hard), com um porém, os Baús do jogo não possuem conexões (ou seja: um item depositado no baú "I" por exemplo, não pode ser encontrado no baú "III"); Os itens de uso pessoal (ervas, sprays, munição, até mesmo os ink ribbons) tudo está em menor quantidade, e a mira automática está desativada!


1º - Puzzles: Eu comecei o jogo com todos os puzzles em mente, isso é mais do que necessário, se você quiser ganhar o modo sem perder muito tempo entrando em lugares e acabar levando dano de inimigos no caminho, aconselho a terminar pelo menos duas vezes, para decorar tudinho e travar uma trilha em sua cabeça para você seguir e não perder tempo.
2º - Armas: A arma que eu mais usei foi a pistola, deixei a doze sempre no baú que eu mais visitava e só usei contra chefes e mais no fim do jogo.
-A magnum: que conseguimos ao completar o puzzle da "moon crest" no cemitério antes da cabana, eu guardei ela no baú da cabana quando fui buscar a manivela, já que eu sabia que iria pegar ela em outro momento mais para frente no jogo, e não a gaste, deixe tudo para o confronto no boss final.
-Contra a Plant 42 (planta gigante): Como eu terminei com Chris nesse modo, vale ressaltar, que ele não sabe mecher com quimicos e por isso ele não tem como fazer o "v-jolt" (veneno para matar a plant 42). Ou seja existem 2 formas: ou você mata ela na raça, ou você consegue a ajuda da rebecca, a qual pode fazer o v-jolt.
Eu aconselho 100% conseguir a Rebecca como apoio, já que depois de envenenada a planta só precisa de alguns tiros de pistola para ser eliminada (ou seja, economiza muita munição). Para isso, durante o evento na mansão o qual temos que conseguir a "serum" para ajudar Richard, não de a ele o remédio (serum) a tempo, deixe que ele morra, só assim conseguiremos Rebecca para nos ajudar contra a plant 42.
Existe um porém ruim nessa escolha, a espingarda de Richard, que conseguimos depois que ele morre para os neptunes, não pode ser pega, nos obrigando a usarmos a velha espingarda que encontramos (o qual é boa da mesma forma).
-O revolver de combate pessoal: Usei contra a plant 42 na "residence" ela só possuía um tiro, o suficiente para causar bastante dano já que ela usa balas de magnum.
-Contra a Yawn (cobra gigante): No primeiro encontro eu evitei lutar contra ela, apenas entrei, peguei o que eu precisava e dei o fora sem ser envenenado.
Já no segundo encontro, o qual é obrigatório batalhar, eu tive um problema. Falta de munição, sim. Simplesmente acabou tudinho, nem pistola, nem shotgun. Minha magnum tinha ficado na cabana, e como eu matei ela? Simples: fui na facada.
Eu descobri um modo de matar ela sem muita dificuldade, e nem mesmo levei dano, a única coisa que é preciso ter contra ela, é paciência (muita).
-Nas catacumbas/caverna: Nesse local eu evitei de levar minha amada shotgun, levei comigo minha fiel pistola, que por mais fraca, daria conta de me auxiliar nesse trecho do jogo. Nessa parte o que eu aconselho é você ter uma habilidade com o controle/teclado, e desviar dos ataques dos hunters e da Lisa o máximo que puder. E na batalha contra a aranha gigante, use o Flame Thrower, sempre girando a aranha e usando a arma, sempre evitando ficar parado. Depois de passar pela caverna da Lisa, eu voltei para a cabana, pegando a magnum dessa vez e levando junto comigo de volta para a mansão.
-Indo para o laboratório, leve tudo: sprays, munição, armas, ink ribbons... (Nem que você deva fazer duas viagens como eu fiz para levar os itens entre os dois lugares)
-Contra o Tyrant (o boss final): No primeiro confronto, onde ele é lerdo e por isso muito fácil de ser eliminado, eu só usei a espingarda. Mas no confronto final eu usei a magnum e depois meti um tiro de rocket laucher no cú desse filho da mãe.
3º Tente usar sempre o baú Nº II (aquele que fica em baixo das escadas, no corredor onde Wesker deixa um bilhete). Já que esse baú fica entre todos os lugares, e sempre você vai passar por ele.
O outro baú que eu usei bastante também, foi o Nº I, aquele na sala de medicamentos.
Sua shotgun sempre guarde no Nº II.
Acho que isso é o principal que vocês precisam ter em mente para completar esse modo fdp. Se vocês souberem bem a 1ª dica, vocês sabem como deixar esse modo bem mais fácil.

Agora só falta terminar o modo mais tinhoso desse jogo: o modo Invisible Enemy...




Nenhum comentário:

Postar um comentário