Heavy Rain, também conhecido como Toró na nossa sessão de jogos traduzidos,
não teve 130 milhões de dólares como andam divulgando por aí e sim 78.
Segundo postagem no Eurogamer, o CEO da Quantic Dream, Guillaume de
Fondaumiere, o jogo custou cerca de 22 milhões para ser produzido.
Adicionando os custos de marketing e distribuição, a cifra total foi a
52 milhões. Subtraindo esse valor dos 130 milhas que a Sony ganhou com o
jogo, temos um lucro de 78 milhões de dólares.
Essa cifra é alta, mas não tanto assim
quanto foi informado erroneamente em diversos sites de notícias sobre
jogos. O erro foi cometido por causa da tradução original da notícia,
que hora falava em “lucrou” e hora falava em “arrecadou”. No fim das
contas, o Kotaku
Americano resolveu apurar qual era o valor verdadeiro e nos deixar um
pouco aliviados, afinal, ainda há empresas que consideram jogos que
fazem mais de cem milhões de dólares lucrativos (alou, Square Enix e
EA).
Fonte: Critical Hits
Nenhum comentário:
Postar um comentário