Bom eu já queria fazer a análise mas esperei o primeiro episódio de Segunda temporada para começar.
The Walking Dead the game, foi produzido e distribuído pela Tell Tale Games (a produtora dos jogos: Jurassic Park, The Wolf Among Us, e o recém anunciado Game of Thrones).
O jogo é um point-and-click, que conta a história de Lee e Clementine, unidos por um acaso que começam a batalha pela sobrevivência num mundo infestado de mortos vivos, nós tomamos decisões cruciais durante o jogo, algumas decisões tristes outras boas, outras dificeis. The Walking Dead: The game (Season 1) ganhou o prêmio GOTY 2012 e um destaque enorme. ele é dividido em 5 capítulos que são liberados durante o ano por download funcionado como uma série de televisão.
Clique no link para a Análise completa:
Como a análise do Bioshock: Infinite eu vou dividir em 5 partes (Enredo, Jogabilidade, Gráficos, Pros e Contras)
não vou pontuar tópicos, mas vou pontuar o jogo como um só.
então bora começar:
Enredo:
The Walking Dead tem o destaque por causa da história, ele não é um shooter que nem COD, ou um simulador de apocalipse como DayZ, e não é horrível que nem o jogo do The Walking Dead: Survival Instinct. TWD (como eu vou chamar o jogo na analise), bota você em posições dificieis, decisões que não tem como voltar atrás, escolhas de ter que pensar rápido.
Lee na Primeira Temporada. |
Clementine na Segunda Temporada. |
É aconselhável que você complete a primeira temporada, já que a segunda usa os dados salvos da primeira temporada. Além da segunda temporada narrar a continuação da primeira
Jogabilidade:
Ela é bem simples, você conta com um indicador que interage com todo o cenário, e durante os diálogos usamos os números ou as setas (no PC) e os quatro botões (Y,X,B,A) no Xbox, e no PS3 o mesmo que o Xbox, alguns momentos nós temos momentos de clicar os botões para ter sucesso na cena ou em uma luta. Como eu disse a história é o destaque.
Na segunda temporada a jogabilidade é a mesma, com mudanças apenas de estilo, temos apenas a adição de ação "Correr".
Nós contamos no final do jogo com uma tabela que mostra a estatistificas mundiais do jogo nas escolhas oque é bem inteligente.
Gráficos:
TWD segue o estilo cartonizado fazendo então jus a HQ, além de ser no mesmo universo. Os gráficos mesmos sendo os mais simples, transmitem perfeitamente a expressão dos personagens. As cores foram bem distribuídas no jogo deixando tudo bem bonito mesmo que tão simples.
Prós & Contras:
- A história é fantástica;
- Os gráficos apesar de simples conseguem transmitir um expressão ótima;
- Personagens cativantes;
- Escolhas que muitas vezes não fazem a diferença;
- Falta de múltiplos finais;
Nota total: 9,8/10
A história é muito bem feita, com detalhes incriveis, respeitando o universo da série e da HQ, só decepciona saber que o jogo tem só um final, mas fara você ficar vidrado da tela, sem saber oque pode acontecer, fazendo você ter inúmeras ipoteses do que vai acontecer, mas sempre te surpreendendo a cada minuto do jogo.
na DLC 400 Days (400 dias), controlamos 5 personagens que contam uma história curtinha, aproximadamente 15 minutos cada cenário. Ela é bem legal, e se você quer ter uma experiencia completa aconselho a jogar a DLC também.
*Deixe seu comentário sobre a analise ;D
Nenhum comentário:
Postar um comentário